A cidade de São Paulo inicia nesta sexta-feira (28) a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da saúde autônomos com mais de 18 anos de idade.

 

Até então, esse grupo poderia ser vacinado apenas por meio de inscrição na “xepa”. Estagiários de saúde cursando o último ano do curso profissional também serão imunizados.

Serão priorizados médicos, enfermeiros, técnicos auxiliares, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, técnicos de laboratório que atuam na coleta do exame RT-PCR e análise de amostra de Covid-19, farmacêuticos, técnicos de farmácia, odontólogos, auxiliares de saúde bucal, técnicos de saúde bucal, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física e médicos veterinários.

Os profissionais de Saúde precisam apresentar documento do Conselho de Classe ou algum comprovante de profissão (certificado ou diploma). 

Para evitar o “turismo da vacina”, a Prefeitura anunciou também que passará a exigir o comprovante de residência do município de São Paulo para quem tomar a primeira dose a partir desta sexta.

Leave a reply

Lmm Consultoria © 2021 – Todos os direitos reservados.